Filmagem do anúncio do novo Classe A da Mercedes-Benz
O P24 assistiu à filmagem de uma cena junto ao Dolce Vita. Fotos: AIP
Mercedes-Benz UK está a filmar no Porto, desde segunda-feira, o anúncio ao novo Classe A que será exibido no Reino Unido, no Outono.
Uma equipa de cerca de 50 pessoas filmou “uma aventura” automóvel nas ruas apertadas do centro histórico, no Largo de Miragaia, junto ao Edifício da Alfândega, dentro e fora do Mercado do Bolhão e junto ao centro comercial Dolce Vita. As cenas – esta sexta-feira ainda há filmagens – estão a ser captadas em terra e no ar, com o auxílio de um helicóptero.
“Vai ser uma grande campanha integrada, para a televisão e para o YouTube. Filmámos também 4 dias em Lisboa e a história tem lugar numa localização que nunca revelamos. É suposto ser uma cidade muito bonita com ruelas intrigantes”, explicou ao P24 Rob Tauscher, da AMV BBDO.
A maior agência de publicidade do Reino Unido escolheu o Porto e Lisboa depois de ter considerado outras localizações. Banguecoque foi uma delas.
Segredo é alma do negócio
O P24 assistiu, esta quinta-feira, às filmagens junto ao Dolce Vita, num terreno de terra batida contíguo à Rotunda do Giestal, com a condição de manter sigilo sobre a história do filme. A Mercedes faz questão de manter em segredo o enredo do anúncio e Rob Tauscher adianta apenas que se trata de “uma aventura num Classe A”, mas quem passou pelo Mercado do Bolhão terça-feira ao início da tarde pôde ver que no filme publicitário entra, por exemplo, uma carrinha de intervenção da PSP.
“Estamos a tentar lançar um carro de uma forma que não é convencional. Queremos fazê-lo de forma surpreendente”, explica Rob Tauscher.